segunda-feira, 24 de junho de 2013

Quarenta e oito quilos



Meus joelhos continuam extremamente magros. Parecem mais ossudos do que nunca. Bom, foda-se, que diferença isso faz? Nenhuma.

O que vou fazer hoje? Sem planos. A rua é a mesma de sempre. De repente, andar por aí ouvindo um som... Sabe como é, só caminhar.

Não quero ser encontrado. Hoje acordei com uma vontade enorme de me pesar. Estou com a sensação de que os dias estão levando pedaços de mim. Depois que eu abri mão do "coração" parece que meu corpo se tornou apenas um depósito de comida sem gosto, de água parada e de ossos pontiagudos. Vou fazer o quê? Nada é pior do que aquele maldito frio na barriga que o pessoal costuma chamar de "borboletas no estômago". Borboletas porra nenhuma. São malditas mariposas vampiro. Odeio mariposas.

A farmácia não está tão longe assim. Só que essa maldita sensação de que vou te encontrar na próxima esquina me faz percorrer milhas e mais milhas atrás de desculpas para desviar o olhar e não dizer "oi". Muito menos perguntar "tudo bem?". Pronto, mais alguns passos e eu chego lá.

Os números não entram em acordo. Desce um, sobe mais três, oscila... Porra... Agora foi! Os mesmos quarenta e oito quilos. Estava com 17 anos num mirrado cadáver de 14. Grande merda também, de que me serviria músculos e peitoral? Ah, olhe bem pra mim e seja franco! Não, melhor não. Deixe a franqueza pra lá.

Troco a música. Agora sim, meia volta e lá estou eu novamente a procrastinar compassadamente. Não, não pode ser... Puta que o pariu, falta tão pouco pra chegar em casa... Caralho... Vou ter mesmo que falar com você? Sim.

- Tão cedo e já está na rua?
- Fui me pesar.
- E precisa disso?
- Sei lá, só fui me pesar.
- E aí? Satisfeito?
- Quem pesa quarenta e oito quilos desde os 14 não pode estar satisfeito.
- Então está com fome de quê?
- [De você] De nada. Que conversa estranha, hein? Tô indo.
- Beleza. Até mais.
- Se pá nunca mais.
- Hã?
- Nada não, foram as mariposas no meu estômago.
- Mariposas?
- Deixa pra lá.

Cada um tem o peso que merece.

Nenhum comentário: