quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Não vou dizer que eu não ligo, eu digo o que eu sinto e o que eu sou.


Mesmo que por alguns instantes eu sinta uma vontade de viver algum tipo de romance, olho em volta e vejo, o que hoje é considerado um romance. A atmosfera de hipocrisia é que realmente trilha os supostos caminhos que o coração deveria seguir, mas o amor se torna imprevisível, e quando digo imprevisível eu não digo falso. Seja como for, repleto de dores, de brigas, o amor é intenso e verdadeiro, e não se faz de disfarces e tudo mais .. eu não me lamento tanto assim , por não ter que compartilhar deste romance contemporâneo.

Ouço verdadeiras declarações de amor, e parece que mesmo sem ter idade o bastante na época, eu tivesse guardado lembranças de um tempo realmente vivido. Músicas que realmente falavam de amor e falavam do amor simples , daqueles de cenário de fim de tarde, distante de tudo, o amor que não buscava a realidade do mundo , buscava uma saída para todo o barulho e as cores e os cheiros .. o amor enquanto fuga, e ao mesmo tempo, ponto de encontro. Talvez eu tenha perdido a melhor faze do amor, quando se era possível inventar a cada dia uma nova maneira de dizer " Eu te amo". Hoje, mais vale ao lado a imagem de quem esta ao lado , do que o real significado que a pessoa tem para você. Ninguém mais luta por quem um dia amou, eu mesmo desisti de muitas coisas no caminho , e percebi que realmente não amava o bastante ou confundi amor com outras milhares de idéias na minha cabeça. Mesmo assim é engraçado, parece uma linguagem invisível, não precisa de muitas palavras quando o amor esta realmente envolvendo todo o universo ... precisa de muitas frases feitas quanto as coisas começam a desmoronar, aí sim , se diz muito , sem se dizer qualquer coisa de verdade.

" O nosso amor a gente inventa, para se distrair, e quando acaba a gente pensa que ele nunca existiu". Teria melhor verso do que este ? Não, e se tiver vai basicamente sintetizar da mesma maneira o que eu considero a mais clara das conclusões. Pegar na mão hoje em dia pode ser motivo de piada, andar por ai sem compromisso pode parecer bobo e sem sentido, declarações de amor já são tão cafonas ... e se percebermos , o amor é feito de tudo isso ai, sentimento rebelde , deixemos as formalidades para a Razão. Esta sim, não precisa se parecer ( e nem deve) com o amor.

Mas quem ama ? Quem se propõe a amar ? Quem se propõe a ter mil e uma histórias de amor para dividir numa mesa de bar, com o céu estrelado e a boca amarga ? Quem se habilita a sair na chuva por causa de uma desilusão , e meses ( ou dias ) depois se banhar no sol a espera de um novo amor ? Quem vai ter a coragem de lutar contra "88 bandidos" por um alguém que amanhã pode te trocar ? Quem vai ser valente o bastante , humano o bastante ?

Queremos tanto ser humanos , queremos tanto evoluir , e banalizamos o sentimento mais confuso e importante da nossa espécie.

Por ter só uma vida, que eu passo esta tarde de céu nublado e calor imenso pensando ... se o meu amor não é só mais um escravo de si mesmo .

Preciso parar de escutar Cazuza.

Nenhum comentário: