quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Never forget the Warriors !

Trabalhos , parecem nunca acabar. De qualquer modo , quando me lembro do tempo em que estava trabalhando naquele inferno , fico feliz por saber que hoje a palavra " trabalho " se encontra em outro contexto.

Aula de Teoria da Comunicação, muito interessante, a cada aula amplia-se o modo de analisar as coisas... hoje eu não assisto mais Tv, eu a analiso. É estranho , mas como me disseram " O conhecimento é um caminho sem volta" . Conheci , e agora não consigo mais ver como antes via.

Cada vez mais a indústria cultural domina as grandes massas, e todos são condicionados a padrões e "sonhos" que podem ser comprados em 3x vezes sem juros no cartão , na loja aí perto da sua casa. Tudo tem um formato certo e o mais importante no final é estimular o consumo. A força de trabalho que, ao ser explorada serve de elemento chave para o desenvolvimento da economia, se contenta com uma miséria de salário, suficiente para se alimentar e se reproduzir. Garantir que amanhã estará novamente em seu posto , e daqui há alguns anos, suas proles estarão lá , exercendo as funções que herdaram de seu pai .. mãe .. ou sei lá mais o quê.

E assim vamos caminhando .

Nenhum comentário: