domingo, 1 de março de 2009

Dmtx !

Neste 1º de março, estava eu a perambular pela internet, quase sempre sem nada em mente além de baixar músicas ou ler algo relacionado, quando então li no fotolog da banda Dominatrix que o novo Ep delas estava disponível no site do Tramavirtual. Pronto, achei algo interessante para fazer !

As quatro novas músicas da banda estão disponíveis para download inteiramente gratuito e desta vez são todas em português. Para aqueles que foram nos últimos shows da banda algumas das músicas serão familiares. O que posso dizer ? Se for comparar com os primeiros álbuns ( o que seria um erro, mas vamos em frente) este Ep mostra uma maior preocupação em tocar corretamente as músicas e fazer melodias e harmonias muuuito bem elaboradas. Não tem tanta velocidade se comparado com o Self Delight, mas ainda assim mantém o conteúdo político e ao mesmo tempo subjetivo (Girls Gathering e Beauville) . Geralmente quando as bandas que sempre cantaram em inglês decidem passar pelo português, eu particulamente acho que fica muito a desejar, mas no caso do Dominatrix não foi bem assim. Apesar de considerar as melhores músicas da banda aquelas que foram feitas em inglês, se você ouvir este Ep logo de cara saberá que se trata da Elisa e suas parceiras de banda. Isso sim é válido , identidade musical , algo que hoje em dia se cria pouco , porém se copia a todo segundo.

Se alguém ler o post que ela (Elisa) fez sobre os momentos dentro do estúdio , perceberá que a vocalista realmente se empenhou para finalizar essas 4 músicas. Simples assim, basta gostar de verdade !

Escuta ae ! http://tramavirtual.com.br/dominatrix

Nenhum comentário: