domingo, 22 de março de 2009

Só quando esfria o clima




Hj parece que eu dei uma acordada assim digamos. Senti a necessidade da família, mesmo esta sendo reduzida. É muito fácil dizer " Ok, deixa para trás vá viver sua vida ", mas é muito mais complexo quando se trata de família. Não é um simples título, nem pessoas vivendo num lugar em comum. É bem mais forte que o sangue e isso pressupõe que hajam pontos positivos e negativos. Cada família define quais desses pontos serão mais frequentes, ou mais marcantes.

A semana começa e ao mesmo tempo não começa, o que me deixa contente é sentir o frio. Enquanto isso eu leio um bom livro sobre Cuba, uma reportagem interessante que me serve de passaporte deixando minha mente em Havana. A realidade de um país que disse "não" à supremacia americana. A resistência de um povo que fica entre o Estado e a vontade de querer ter bem mais do que lhes é dado. Cuba é o que tem que ser, serve de exemplo e também pede socorro, diz não aos americanos e sim ao resto do mundo. Tudo vai do "jeitinho" de se conversar.

O povo tem uma espécie de riqueza que não pode ser roubada. O povo tem, e o povo sabe.

Nenhum comentário: