quarta-feira, 18 de março de 2009

Necessidades especiais ...




Talvez seja apenas um momento , uma fase. Porém, fico imaginando o dia em que ela vai passar definitivamente. É como estar morto , estando vivo. Eu levanto e faço minhas funções diárias , e quando paro, não consigo sentir parte daquilo que acabei de fazer. Não há mais sabor, nem cheiro.No entanto, eu também não estou triste ... ou algo próximo disso.

No jornal , pude ver o reflexo da sujeira e falta de educação das pessoas nas fotos das enchentes de ontem. Não consigo sentir pena das pessoas, uma vez que são elas as responsáveis por isso. A porcaria do copo do Mc Donald's pode ser jogado no lixo , ao invés de ser deixado na calçada. Enfim, coisas óbvias assim nem deveriam ser motivo de preocupação hoje em dia. Quando eu estou voltando da faculdade, fico prestante atenção no que vejo do lado de fora do metrô ... tudo parece estar apenas esperando o dia exato para desaparecer. O mundo esta saturado, esta cansado das pessoas. Tudo parece feio e idiota, não tem sentido e quando eu olho para as paredes consigo por alguns segundos ver algumas coisas que dão vida à figura urbana. A cidade envelhece mesmo tendo centenas de jovens.

Na faculdade as esperanças se esgotam com maior facilidade. Basta parar, olhar , ouvir ... e perceber que quase nada ali é dito e que muitos ainda acham estar dentro da sala de aula do ensino médio , onde pensar e ter um ponto de vista era luxo de poucos.

Seja como for , até agora , o meu momento mais feliz foi durante as 2 horas com a mente amortecida e o álcool correndo nas veias. Foda-se.

Nenhum comentário: