domingo, 23 de novembro de 2008

Cabaret in Flames

A banda iniciou oficialmente suas atividades em fevereiro de 2007 com Gabriel na bateria, Filipe no baixo, Diego na guitarra solo e eu , Vinicius, na guitarra base e vocal. A idéia inicial era bem diferente da formação, tudo se resumia a duas pessoas , eu e o baixista, mas como as coisas sempre optam por mudarem do nada, não tínhamos mais um baixista. Ele escolheu sair, e eu escolhi ficar. Com o passar dos meses outros baixistas rumaram na banda, porém não ficaram muito tempo, o perfil não batia, as idéias as vezes não batiam, mas antes houvesse uma discussão. Não, só havia a indiferença da minha parte, e o comodismo da parte de uns e outros. As crises foram ( e ainda são ) constantes já que nem todos nós temos tempo livre, ou melhor, tempo livre para a banda e eu fiz questão de brigar muito, passei nervoso e fiz as outras pessoas passarem nervoso também. Mais uma vez ficamos sem baixista e eis que surge a Brunna, uma garota de boa, legal que curte um som. Ela começou a ensaiar conosco e a uma semana atrás já não fazia mais parte da banda. Foi melhor assim, os ensaios estavam escassos e não achei justo prender ela a algo que ainda estava incerto, que nem sabíamos se ia continuar de fato. Foi aí que surgiu então o baixista que deveria ter entrado na banda desde a saída do Filipe.

Eu, que tanto me orgulhava de tocar minha boa e velha guitarra, errando na cara dura e criando riffs banais, decidi assumir as quatro cordas. Um primeiro ensaio serviu para reforçar a idéia, e tudo caminhou na linha do "aceitável". Agora vamos ver o que vai ser, esta foi uma pequena síntese das coisas que aconteceram neste meio tempo e eu poupei o leitor de ter que encarar todas as minhas frustrações, incertezas e ataques de raiva que tive neste mesmo meio tempo. Não esta sendo nem um pouco fácil ver que a banda esta diminuindo justamente por causa de pessoas. Algumas porque estão distantes desta realidade de banda, outras porque trocaram tudo por nada e umas poucas que na verdade só estão nessa porque não tem coragem de assumir uma vida própria. Enquanto isso , os três estão aí , o Diego e sua guitarra que ele quase não vê mais, eu e minhas letras congeladas e o Gabriel e a vida particular dele, totalmente " off band ".

Sim , somos uma banda punk. Hahahahahahahahahaha.

Nenhum comentário: