terça-feira, 27 de abril de 2010

Vida real

Semana no seu segundo dia útil (acho essa expressão tão ridícula, já que os dias em que eu mais faço coisas relevantes são no sábado e no domingo) e eu aqui trabalhando. Parei para pensar em como a rotina se insere nas nossas vidas sem que percebamos assim, logo de cara. Você repara que pega sempre o micro ônibus no mesmo horário, senta no mesmo banco, chega ao Metrô e quase sempre opta pelo mesmo vagão. Faz o mesmo caminho, chega no trabalho, senta na sua mesa e tenta fugir um pouco da normalidade natural que tomou conta da sua realidade.

"Não sei mais o que vai rolar, é muito tempo para esperar"


Depois tem a faculdade. Chega lá, como meu lanche, olho para as pessoas, fico observando elas andando, e pensando na minha vida (não em como vai ser, mas como ela está). Durante as aulas eu viajo mais ainda. Os professores falando e eu imaginando como seria interessante se alguém colocasse fogo na sala. Ou como seria legal se eu recebesse uma mensagem dizendo "Vamos sair daqui?". Enquanto isso, as teorias sobre comunicação e tudo mais vão passando diante dos meus olhos, sem me seduzir, sem me fazer sentir nada além de uma enorme falta de foco. Fico pensando em filmes também. Agora, por exemplo, estou lembrando de "Volver", um dos meus favoritos.

Preciso de cenotonina, preciso de um beijo, preciso de tempo para não fazer nada com ele.

xoxo

Nenhum comentário: