sábado, 21 de abril de 2012

Desapego

Por alguns instantes, fiz uma busca por tudo aquilo que me faz bem. Tudo o que parece me pertencer. São detalhes que conseguem reanimar minha mente. Até mesmo o corpo responde positivamente. Assim que fiquei diante de todas elas, imaginei como seria se desaparecessem. Ruína. Foi então que percebi a distância entre o que eu sou e o que eu preciso para ser o que sou. Desapego.

"Pensando alto, tão alto que pude desvendar o segredo por trás do céu. Não há nada, e por este motivo é que os pensamentos sobem até lá. Para se libertarem da mente. Desapego".

Páginas e páginas com explicações magníficas sobre o quão incompletos ainda somos. A constante pressão para que nossas mentes compensem anos e anos de preguiça, limitação, falta de interesse e baixa percepção do mundo real. Não adianta. Pelo menos comigo não adiantou.

Nenhum comentário: