sábado, 13 de março de 2010

Entre o sim e o silêncio




"

Se eu tivesse dito "sim"...

Não consegui dormir. Fiquei pensando a noite toda em nós, em nossos planos. Planos para o agora, nunca para o depois. Sentia aquela necessidade de ter alguém para mim, olhava ao meu redor e todos estavam encontrando um coração, uma declaração, e eu só o silêncio. Daí você surgiu, com seu jeito de ser, me analisando, tentando me conquistar de todos os jeitos. Eu fui deixando me levar... Até você.

O que mais me impressionou foi a sua capacidade de não se importar com o mundo, com os tempos, com os mandamentos. Você foi simples e direto ao ponto, eu achei injusto dizer que não queria, aceitei. Gosto de pessoas decididas e naquele momento nós decidimos ser felizes. Passa o tempo e tudo passa com ele. Escreva uma história de amor misturando cada pessoa que passou pela sua vida e de alguma forma te conquistou. Tente.

"

"

Se eu escrevesse uma história de amor ...

Cada dia trazia uma forma nova de tirar meu fôlego. A carne não respondia mais, agia por conta própria, se descontrolava, me fazia deixar de existir. Você não precisava proferir uma palavra , era apenas o olhar que mandava, e meu corpo que obedecia. Aprender como dois podem se tornar um só. Descobrir como o mundo pode ser divido e que se entregar na verdade é pegar para si o que já considera seu. Ao redor da mesa todos falando e nós apenas nos olhando, dizendo as maiores poesias cheias de paixão, eles nos perguntavam sobre o mundo de fora, nós diziamos "Tudo está perdido", e nossos olhares nos diziam " Inclusive nós". Uma mordia no canto do lábio, perfume fraco, um abraço que fez os corpos colarem para sempre. Aquele sussurro na orelha e suas mãos nas minhas. Sete mil tardes sentados olhando para o horizonte, calados, nunca pensei que alguém pudesse me entender desta forma. Só dissemos que era amor quando ele já não existia mais.

"

"

Se eu controlasse meus sentimentos ...

Jamais teria reconstruido o mundo só para nós. Mudei paisagens, cortei caminhos, inventei leis, quebrei todas elas, acabei com as pessoas, fiz de algumas fortes aliados na batalha diária de manter seus olhos grudados aos meus. Te desafiei, pedi sua morte, pedi que me odiasse, só nunca pedi para que dissesse adeus. Sujei minhas mãos com seu sangue, peguei seu corpo caído e cansado, jurei te devolver a vida. Me desfiz de você, troquei nosso amor por litros de raiva, furia, ódio e saudades. Enterrei o coração, comprei outro fígado, parei de sonhar, comecei a beber.

"

"

Se você voltasse ...

Todos os dias pensando em você pensando em mim teriam valido a pena. Todas as juras teriam sido cumpridas assim como todas as brigas teriam sido justificadas. Eu te diria "sim" mais um milhão de vezes em troca de sua existência. Te manter longe de tudo o que pudesse separar nossas vidas. Caçaria seu passado e as pessoas que tiveram importância nele, importância essa que sempre teve meu nome. Jogaria os planos mais uma vez no lixo. Mas você não voltou.

"

"

Se eu não voltasse ...

Todas essas palavras estariam sendo vendidas ou prostituidas. Uma pessoa as receberia de braços abertos como aquele tão esperado pedido de casamento. Eu teria me traído, estaria traindo alguém, usando ela para esquecer de você ou melhor, de nós. Não mais cantaria, ia apenas ouvir as musicas prontas, não mais desenharia, olharia as figuras prontas, não mais escreveria, leria as frases prontas, não mais beberia, afogaria minhas lembranças nas lembranças de outras pessoas. Cada segundo seria equivalente a uma hora e eu ia me incomodar com a chuva ou com andar a pé, ou sair sem dinheiro. Eu não estaria aqui, provavelmente estaria usando alguém como droga. Pessoas como toxinas, consumi-las e depois trocá-las, pois nenhuma é tão forte quanto você. Mas eu voltei.

"

Procuro ser cada vez mais sincero comigo mesmo.

Nenhum comentário: